terça-feira, 30 de março de 2010

Dr. Aluízio Junior recebe homenagem

Dr. Aluízio Junior recebe homenagem da Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro

Foi com muito respeito e reconhecimento que a Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro – AMO-RJ e os motoclubes prestaram uma homenagem ao neurocirurgião Dr. Aluízio Junior, durante a 15ª edição do Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras – OstrasCycle, no último sábado, dia 27.

A festa de 15 anos do evento de Rio das Ostras contou com a participação de cerca de 550 motoclubes de todo Brasil e da América Latina e teve seu ponto alto na noite de sábado, quando, entre um show e outro, a AMO-RJ e os motoclubes locais – Jaguar do Asfalto e Ostrasdeiros – prestaram algumas justas homenagens.

Dr. Aluízio recebeu a Medalha de Honra ao Mérito das mãos do presidente da AMO-RJ, Aloisio Braz, que lembrou as tantas vidas que o neutrocirurgião salvou durantes estes 15 anos de festa, uma vez que atende na rede pública de Macaé, e dá apoio a Rio das Ostras neste tipo de serviço. “Durante estes anos tivemos sempre o apoio e a dedicação do Dr. Aluízio por traz da nossa festa. Ele salva vidas e cuida dos motociclistas, isso é fundamental para que tenhamos companheiros de volta à atividade”, disse o presidente da AMO-RJ.

Os presidentes do Jaguar do Asfalto, Alexandre Garcia, o “Xandão”, e do Ostrasdeiros, Robson Viana, entregaram uma placa em reconhecimento “a contribuição e comprometimento nos excelentes serviços prestados na área da saúde, onde ficou evidenciado a sua dedicação, que contribuiu, sobremaneira, para salvar muitas vidas durante os 15 anos de Encontros de Motociclistas”, e lembraram dos companheiros motociclistas salvos pelo Dr. Aluízio e que já voltaram às estradas.

Emocionado, Dr. Aluízio Junior fez questão de dividir as homenagens com todos os profissionais de saúde que passam a vida salvando as pessoas. “Não faço nada sozinho. Preciso dividir este momento com meus colegas. O apoio dos outros profissionais de saúde, enfermeiros, técnicos, é fundamental para que continuemos a salvas vidas”, dedicou.

Depois de receber as homenagens no palco principal do evento em Rio das Ostras, Dr. Aluízio deu uma entrevista na Rádio OstrasCycle e falou sobre prevenção. “Poder salvar vidas é uma grande responsabilidade, uma dádiva que Deus me concedeu, mas o que realmente pode evitar que as pessoas cheguem até nós, profissionais de saúde, é a prevenção. É muito importante que os motociclistas e motoristas respeitem as leis do trânsito e usem os equipamentos de segurança”, alertou.

Além do Dr. Aluízio, também foram homenageados o assistente da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras, João Marcelo “Théo”, e os integrantes do Motoclube Cruz de Ferro, de Ubatuba/SP.
O presidente da AMO-RJ (E) entrega a Dr. Aluízio as homenagens, ao lado o presidente do Ostradeiros, Robson Viana
Foto de Ronaldo Farias

2 comentários:

  1. Torço muito pelo Dr. Aluísio!
    Ele é um cara muito gente boa...Merecedor deste e de tantos mais outros prêmios!

    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Aluizio,estou orgulhosa de ter vc como meu amigo,médico e agora deputado,torçopor vc em qualquer parada que estiver,e vamos juntos pra vitória,que Deus te abençoe um gde bj.

    ResponderExcluir