quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Marina ‘potencializou’ o PV

G1 - 30/09/09 - 17h34

Marina ‘potencializou’ PV, diz presidente do partido ao filiar empresários

Guilherme Leal, presidente da Natura, está na lista dos filiados.
Ato aconteceu em São Paulo nesta quarta-feira (30).

foto Clayton de Souza

Empresários de destaque nacional como Guilherme Leal, presidente da Natura, Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, e Roberto Klabin, diretor-executivo da Klabin e do SOS Pantanal se filiaram ao Partido Verde nesta quarta-feira (30). Para o presidente do partido, José Luiz Penna, este pode ser o "efeito Marina" - em referênica à senadora Marina Silva (PV-AC) - no partido.

"Eu estou certo de que o gestual do partido ao convidar a senadora [Marina Silva] foi absolutamente correto. Isso potencializou o partido e a própria figura de Marina Silva", afirmou nesta quarta ao G1, após confirmar a filiação dos empresários. "Essas adesões potencializam muito a nossa disposição de disputar a Presidência."

Questionado se o presidente da Natura, Guilherme Leal, pode ser o vice em uma eventual chapa da senadora Marina à Presidência, Penna disse que o assunto não foi discutido. "O presidente do partido também não confirmou se os filiados nesta quarta serão candidatos em 2010. “Eu espero que sim, mas ainda não há sinalização. Esse é um momento em que nós estamos abrindo uma discussão sustentável. Temos que ter muita calma nessa hora."

De acordo com a assessoria de imprensa de Leal, a filiação diz respeito ao envolvimento do empresário com sustentabilidade e não tem nenhuma relação com uma eventual candidatura.

Penna diz que há “muitas sinalizações de novas filiações” ao PV, mas que o prazo “começa a ficar muito apertado” para as candidaturas. O prazo para filiação em partidos políticos para os que querem se candidatar se encerra no dia 3 de outubro, próximo sábado.

Também se filiaram, segundo Penna, o presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), José Guerido Balestrassi, a diretora da Fundação Ford no Brasil, Ana Toni e Enrique Svirsky, do Instituto Socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário